Zélio Maia da Rocha é o novo diretor-geral do Detran-DF

Governador anunciou o nome do procurador do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (19/02/2020)

atualizado 06/03/2020 20:14

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o nome do novo diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF): Zélio Maia da Rocha (foto em destaque), procurador do DF. Ele entra no lugar de Alírio Neto.

Segundo Ibaneis, o novo diretor já faz reuniões no Buriti em busca de soluções para o órgão. “Estamos tentando uma solução de modernidade, como foi feito no caso do DFTrans. Nós transferimos a bilhetagem do DFTrans. E, graças a Deus, vocês viram que funcionou”, pontuou.

O Diário Oficial da capital (DODF) da última sexta-feira (14/02/2020) trouxe a exoneração, a pedido, de Alírio Neto do cargo de diretor-geral do departamento. Quem havia assumido a chefia do órgão, interinamente, era o delegado Valmir Lemos de Oliveira, diretor-geral adjunto.

Em julho do ano passado, o ex-distrital e ex-presidente da Câmara Legislativa Alírio Neto publicou um vídeo para revelar que está em tratamento contra um câncer. Na ocasião, ele se licenciou do cargo por conta disso.

Zélio Maia da Rocha é formado pela Faculdade de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal UniCeub (1990). Desde então, atuou como advogado militante nas áreas de direito penal, trabalhista, constitucional e administrativo. Também secretário de Justiça no governo de Rodrigo Rollemberg — ficou somente um mês.

É procurador do Distrito Federal desde 1999 e foi candidato ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) na última vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Apesar de ficado entre os mais votados, não conseguiu o posto.

Últimas notícias