Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Zelador agredido por morador de rua tem melhora, mas continua intubado

Necessidade de fazer hemodiálise foi descartada. Paciente segue internado e intubado na UTI do Hospital de Base

Material cedido ao Metrópoles
Agressão zelador, Asa Norte

O zelador Vanderlei Souza Lima, de 53 anos, agredido por uma pessoa em situação de rua na última sexta-feira (7/8), na Asa Norte (DF), teve uma melhora considerável no quadro clínico de saúde. Segundo a família, ele está consciente e já consegue fazer alguns movimentos como mexer as mãos, pés e olhos, apesar de ainda permanecer intubado e respirar com a ajuda de aparelhos.

A equipe médica também descartou a necessidade de fazer hemodiálise, tratamento necessário para quando os rins param de funcionar. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

O homem estava inconsciente desde o dia que foi agredido a pauladas. No domingo (9/8), a equipe médica alertou a família sobre o mau funcionamento dos rins e solicitaram a avaliação de um especialista. No entanto, após os exames, foi descartado a hipótese.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo o cunhado de Vanderlei, Jonathan dos Santos Reis, 48 anos, a família continua apreensiva com o estado de saúde do zelador.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito, Alexandre da Trindade, possui passagens por roubo, lesão corporal, maus-tratos, injúria e difamação.