Vítima de coronavírus, professor do Recanto morre no interior de Goiás

Valmir José de Macedo tinha 53 anos e morreu na última sexta-feira (05/06), na cidade de Catalão, onde fazia a quarentena

Professor do Recanto das Emas morre de Covid-19Reprodução / ANA

atualizado 06/06/2020 21:22

Um professor do Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas foi mais uma vítima do coronavírus do Distrito Federal. Valmir José de Macedo tinha 54 anos e morreu na última sexta-feira (05/06), após complicações respiratórias em decorrência da Covid-19. O óbito ocorreu na cidade de Catalão, interior de Goiás, cidade natal do docente.

Valmir era professor de química e lecionava no período noturno da instituição. Desde 2006, ele também era servidor concursado da Agência Nacional de Águas (ANA).

Valmir concluiu a licenciatura em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2005. Ele também realizou duas especializações pela Universidade Gama Filho, sendo a primeira em Saneamento Ambiental, em 2011, e a segunda em Direito Constitucional, no ano de 2014.

O servidor deixa esposa, um filho de nove anos e uma filha de 23 anos. Em nota oficial, a ANA manifestou condolências. “Será lembrado por todos com muito carinho. Descanse em paz. Aos familiares, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas (ANA) deseja serenidade neste momento de dor”, registrou.

Também em nota, a Secretaria de Educação informou que o docente foi internado há cerca de 20 dias, sendo diagnosticado inicialmente com enfisema pulmonar. “Durante o período de internação, Valmir testou positivo para Covid-19”.

Ainda segundo a pasta, “com a interrupção das aulas presenciais, assim como os demais professores, Valmir estava com as atividades suspensas e não compareceu em nenhum dia na unidade escolar em que lecionava. Estava afastado desde 12 de março, data da suspensão das aulas. A Secretaria de Educação lamenta a morte do professor Valmir e presta condolências à família”.

Homenagens

Pelas redes sociais, colegas de Valmir José de Macedo prestaram homenagens póstumas ao professor. O perfil do CEM 804 no Facebook registrou uma nota sobre a perda do goiano. “Amigo, companheiro. Que Deus o tenha e deixamos nossos sentimentos a família”, registrou.

Os alunos também deixaram mensagem de condolências à família do professor. “Meus pêsames, um grande professor! Tive aulas com ele há mais de 8 anos. E me recordo muito dele. Um forte abraço e que Deus conforte toda a sua família”, escreveu Rayle Oliver.

Outra estudante, Mikaelle Alves, lamentou a perda. “Nossa gente, nem estou acreditando. Pensa num professor de ótimo coração, vivia sempre sorrindo. Lamentável essa notícia”, pontuou.

0

Últimas notícias