Vídeos: de helicóptero, PM persegue ladrões de malas no DF

O casal havia desembarcado da Holanda no Aeroporto de Brasília e bebia água de coco em uma barraca no Park Way quando teve as malas roubadas

Reprodução/VídeoReprodução/Vídeo

atualizado 26/11/2019 16:09

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desta terça-feira (26/11/2019), dois homens que roubaram duas malas e uma sacola de um veículo no Park Way.

Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo HB20, cor chumbo, e acabaram perseguidos por uma equipe da corporação, com carros e helicóptero. Ambos foram abordados pelos militares e presos na via Estrutural.

Vítima do furto, um casal de idosos havia desembarcado da Holanda no Aeroporto Internacional de Brasília e bebia água de coco em uma barraca. Lá, os bandidos os surpreenderam. Os homens abriram o carro das vítimas e levaram os pertences logo em seguida.

Depois de furtar os objetos, os suspeitos seguiram pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) em direção ao Gama. Entretanto, militares o perseguiram em um helicóptero.

Perderam o controle

Os suspeitos foram detidos após o motorista perder o controle do automóvel no viaduto que liga a via Estrutural ao Jockey Clube. Os policiais recuperaram os bens das vítimas.

Os dois homens usavam luvas e carregavam uma chave de fenda. A PMDF suspeita que façam parte de uma quadrilha especializada em furto de veículos no Plano Piloto.

De acordo com a corporação, o carro utilizado no crime era furtado. Um dos presos tem passagem por uso e porte de substância entorpecente, receptação de veículo, furto em interior de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo, furto em residência, direção perigosa e corrupção de menores. O outro está sendo investigado como suspeito do crime de receptação de carro furtado. Ambos seguiram para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Veja as imagens da perseguição a seguir:

Últimas notícias