Venda de livro infantil financiará obra de parque na Estrutural

Autora de A Quadra Encantada, Karine Câmara, pretende ajudar uma das comunidades mais carentes do DF com sua arte

atualizado 17/10/2019 21:56

Divulgação

Uma escritora decidiu doar toda a arrecadação da venda de um livro infantil para a construção de um parque para crianças na Estrutural. A autora da obra, Karine Câmara, lança seu primeiro trabalho no sábado (19/10/2019), no Parque do Pontão, Lago Sul.

Ela conta que tudo começou com uma brincadeira na hora de colocar o filho Antônio, de 4 anos, para dormir. Karine Câmara, comunicóloga, criava novos personagens, alterava cenários, expandia possibilidades para que ele pudesse sonhar ainda mais alto. Foi assim que ela, de mãe, se descobriu contadora de histórias infantis e escreveu A Quadra Encantada.

Antônio, personagem central da trama, é inspirado no filho de Karina. Na história, atual em sua essência, o menino passa horas vendo o mundo quadrado diante da tela de um tablete — hipérbole criada para descrever um hábito comum das crianças de hoje em dia. Ao seu redor, o mundo começa a perder as cores. Tudo segue assim até ele descobrir que, fora da janela de casa, em sua quadra, ele poderia viver, aprender, experimentar a vida, e não apenas assistir um mundo de coisas interessantes sem poder, de fato, tocá-las.

“Todas as noites quando sento para colocar o Antônio para dormir, eu conto historinhas para ele. Em determinado momento, percebi que poderia mudar as histórias, inventar novos desfechos, finais mais alegres ou impactantes. Foi assim que descobri que também posso criar histórias e não apenas contá-las”, explica a autora. Do dia a dia como mãe, ensinando o filho a deixar os jogos eletrônicos um pouco de lado, surgiu essa ideia, mas ela não quer parar por aí. “Já tenho planos para outros livros”, conta.

Assim como no livro, onde Antônio descobre um parquinho em sua quadra, Karine também quer realizar o sonho de outras crianças e, com a verba da publicação, da editora Artletras, organizar a construção de um espaço para as crianças na Estrutural. “Todo dinheiro arrecadado com a venda desses mil exemplares será aplicada na construção de um parquinho na Estrutural”, explica.

Durante o lançamento também estarão presentes apoiadores do projeto, como a CIA teatral Neia e Nando, com contação de histórias, a animação para a criançada ficará por conta da Papa de Pano e toda a decoração da área externa será produzida pela equipe do Lá Fora Lounge de Pique Nique. Com apoio do Pontão do Lago Sul.

Fique de olho:

Lançamento do livro: A Quadra Encantada, de Karine Câmara
Local: Parque do Pontão do Lago Sul
Dia: 19 de outubro
Horário: das 10h às 12h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Contato: (61) 98292-8194 ou (61) 99202-2833

Últimas notícias