Vídeo: temporal arrasta carros e derruba muro em região do DF

Moradores dizem que a situação ficou mais crítica nas ruas 5 e 6, e no condomínio Canto do Sabiá, na Colonia Agrícola Samambaia

Chuva-Vicente-PiresDivulgação

atualizado 09/04/2020 11:49

As fortes chuvas dessa quarta-feira (08/04) causaram transtornos e prejuízos aos moradores de Vicente Pires. Os locais mais atingidos foram as ruas 5 e 6 da região administrativa (foto em destaque), o trecho 3, além do condomínio Canto do Sabiá, na Colônia Agrícola Samambaia. Nesta última região, derrubou muros e o portão da Chácara 1.010, Lote 4, da Rua 1. A enxurrada arrastou três carros que estavam no local. Ninguém se feriu.

Assista o vídeo:

Nas redes sociais, uma internauta postou que uma família da Vila São Vicente perdeu tudo durante o temporal. “Estamos tentando doações”, disse.

Veja a publicação nesta quarta-feira (08/04):

Em Brazlândia, o Hospital Regional (HRBraz) ficou alagado. Os prejuízos com a enxurrada também foram registrados nas regiões administrativas de Ceilândia, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Taguatinga e no Núcleo Rural Lago Oeste.

Em uma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma mulher precisou ser resgatada após pisar em um bueiro e cair.

A força da água da chuva arrastou a vítima, que foi resgatada por populares. Ela sofreu ferimentos no rosto, costas e no ombro e precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

No Setor de Indústrias Gráficas (SIG), as paredes do subsolo de uma edificação na CNG 3 cederam com a força d’água. Por sorte, não houve registro de feridos e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos causados na estrutura.

No Núcleo Rural Lago Oeste, uma árvore caiu sobre fios de alta tensão e obstruiu a via, liberada após trabalho do Corpo de Bombeiros.

Ainda na tarde de quarta, a Defesa Civil determinou a abertura das comportas da barragem do Lago Paranoá, em caráter emergencial, em função do elevado volume de água acumulado no reservatório.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas até as 12h dessa quinta-feira (09/04) com precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Últimas notícias