Barragem do Lago Paranoá será aberta em caráter emergencial

Não haverá aviso no local à população ribeirinha em função do mau tempo. Medida ocorre diante das fortes chuvas desta quarta (08/04)

atualizado 08/04/2020 16:19

O elevado volume de água acumulado na barragem do Lago Paranoá levou a Defesa Civil a determinar a abertura das comportas em caráter emergencial, na tarde desta quarta-feira (08/04).

A abertura das comportas será monitorada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Segundo os bombeiros, a medida tornou-se necessária em função das fortes chuvas que atingem a capital ao longo dos últimos dias, intensificadas pelas precipitações desta tarde.

Os militares afirmam que não haverá passagem de equipes da corporação avisando a população ribeirinha sobre o procedimento.

Também não há como deslocar aeronaves do CBMDF para averiguar a presença de populares às margens do espelho d’água em função do mau tempo.

Os bombeiros pedem que a população se afaste das margens do Lago Paranoá e que evite trafegar pela região até que o procedimento seja finalizado. Em caso de necessidade, o CBMDF deve ser acionado pelo número 193.

 

Últimas notícias