Vídeo. Suspeito de portar faca no metrô é imobilizado por seguranças

Metrô-DF diz que homem estaria portando uma faca e fazendo ameaça aos usuários dentro de um vagão, na noite do último sábado (19/3)

atualizado 21/03/2022 18:59

Homens com roupas pretas segurando homem com rosto borrado em vagão de metrôReprodução

Um homem, de 24 anos, que estaria portando uma faca foi imobilizado por seguranças dentro de um trem de metrô, por volta das 23h desse sábado (19/3), na estação Guariroba, em Ceilândia, no Distrito Federal. Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento.

De acordo com a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), naquela noite, o órgão recebeu a informação de que havia um homem portando uma faca e fazendo ameaça aos usuários dentro de um vagão. “A equipe de segurança localizou o trem e fez a abordagem na estação Guariroba, solicitando para que o envolvido desembarcasse a fim de prestar esclarecimentos”, diz o Metrô, em nota.

A defesa do jovem de 24 anos negou a versão dos seguranças contratados pela Companhia do Metropolitano de uso de facas. Segundo a advogada Ana Manuela Nepomuceno, que representa o garçom Davson dos Santos, ele não portava nenhum armamento.

“Dentro das alegações dos seguranças no boletim de ocorrência eles, afirmam que passageiros teriam informado que um passageiro estava com faca ameaçando as pessoas. Frisando que ele não foi ouvido na delegacia. Eles apenas relataram isso”, afirmou a defensora.

Apesar disso, segundo a companhia, o suspeito teria reagido de forma agressiva, descumprindo a determinação de sair do trem. “Seguindo o protocolo, incluindo o gradiente de força, o Corpo de Segurança Operacional imobilizou, algemou e fez a revista pessoal, localizando uma faca.”

Confira as imagens:

 

“O indivíduo foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi entregue a faca e prestados os devidos esclarecimentos. Foram registrados os crimes de desacato e porte de arma branca”, conclui a nota.

A 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) ficou responsável pela apuração.

Mais lidas
Últimas notícias