Vídeo. PM salva bebê engasgado com leite materno no DF: “Já estava roxinho”

O menino de apenas 2 meses já estava sem respirar quando foi socorrido na tarde dessa terça-feira (13/10)

atualizado 14/10/2020 9:49

Policial militarReprodução/Vídeo

Um policial militar salvou um bebê que engasgou com leite materno na tarde dessa terça-feira (13/10), no setor de oficinas de Brazlândia. O menino de apenas 2 meses já estava sem respirar quando foi socorrido, por volta das 17h20.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe fazia ronda na área quando populares pediram ajuda. Os militares realizaram os primeiros socorros, até que o bebê voltou a respirar. Em seguida, a criança foi conduzida ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), onde foi avaliada por uma pediatra e liberada.

Veja, abaixo, vídeo do momento do socorro:

“Já estava roxinho”

O policial que salvou a criança, Jakson Pereira de Siqueira, 37 anos, contou ao Metrópoles que esta não foi a primeira vez que realizou um socorro como este. “Há uns cinco anos atuei em outro, pelo batalhão de trânsito. Foi praticamente a mesma situação, então eu já sabia mais o que fazer”, relata.

Nessa terça-feira, ele conta que estava com sua equipe, em patrulhamento de rotina, quando se deparou com “pessoas desesperadas, acenando para a viatura e pedindo socorro”.

“Quando desembarquei, já entendi o que estava acontecendo. Aí, já veio uma senhora e me entregou a criança. Ele já estava roxinho, sem respirar, mas graças a Deus deu para fazer a manobra e ele voltou”, conta. “Depois, ainda encaminhamos ao hospital. Ele foi consultado por um pediatra e estava bem, então foi liberado”, completa Jakson.

Últimas notícias