Policiais militares do DF salvam bebê de 20 dias que estava sem respirar

Engasgada, a criança foi levada pelos pais a um posto policial no Recanto das Emas, nessa sexta-feira (18/9)

atualizado 19/09/2020 11:56

Policial militar que conseguiu salvar bebê no Recanto das EmasPMDF/Divulgação

O desespero de ver a filha sem respirar nunca será esquecida pelos pais de uma bebê de 20 dias, no Recanto das Emas. Da mesma forma, vai ficar na memória da família o esforço feito por policiais militares do Distrito Federal que conseguiram salvar a criança, na noite dessa sexta-feira (18/9).

Por volta das 22h, os pais da pequena correram por ajuda ao perceberem que ela havia engasgado durante a amamentação. A bebê estava, inclusive, desacordada. Encontraram, então, o posto policial de Águas Quentes, na DF-280.

0

O segundo-sargento Edimilson Mariano e os soldados Carrijo e Tavares fizeram, imediatamente o atendimento pré-hospitalar. Durante três minutos, tentaram a técnica conhecida como Manobra de Heimlich, que consiste em desobstruir a via respiratória por meio de pressão em determinado ponto do peito.

Foi o suficiente. A criança, que havia nascido prematura, com 1,7kg e tinha recebido alta hospitalar no dia anterior, conseguiu desengasgar. Levada para o Samu de Santo Antônio do Descoberto (GO), a bebê recebeu outros cuidados médicos e passa bem.

“Uma vida foi entregue nos meus braços e pela vontade de Deus e treinamento militar foi possível vê-la respirando novamente.” disse o soldado Carrijo, que fez as manobras com a bebê.

Últimas notícias