Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Vídeo. Motorista dirige por dentro do Túnel de Taguatinga: "Já pensou?"

Em nota, Secretaria de Obras do DF confirmou que tráfego no Túnel de Taguatinga será liberado no dia do aniversário da cidade: 5 de junho

31/05/2023 15:16, atualizado 31/05/2023 15:23
Reprodução
Vídeo. Motorista dirige por dentro do Túnel de Taguatinga: “Já pensou?”

Um vídeo que circula nas mídias sociais, nesta quarta-feira (31/5), mostra o interior do Túnel de Taguatinga. Ainda não há informações sobre quem seria o motorista que gravou as imagens.

O condutor atravessa toda a extensão do túnel e comenta: “Olha o tunelzão de Taguatinga. Já pensou?”.

Assista:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, há algumas semanas, que a data provável de abertura do túnel, batizado de Rei Pelé, será na próxima segunda-feira (5/6). Na ocasião, a cidade completará 65 anos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

“[É a] data do aniversário de Taguatinga. […] Tem alguns ajustes que precisam ser feitos para o futuro, mas não impedem o funcionamento do túnel”, declarou Ibaneis, em 13 de maio.

Em nota enviada ao Metrópoles nesta quarta-feira (31/5), a Secretaria de Obras confirmou que o tráfego de veículos será liberado na data informada pelo governador.

O túnel tem cerca de 1km de comprimento e foi construído a 20 metros de profundidade. Ao longo de 18 meses de trabalho, cerca de 350 colaboradores atuaram nas obras da passagem subterrânea.