Vídeo: morador registra infestação de ratos em Águas Claras

Gravação foi feita nessa sexta-feira (23/08/2019) nos arredores da Estação Concessionárias, do Metrô-DF

Vídeo/ReproduçãoVídeo/Reprodução

atualizado 24/08/2019 17:14

Um morador de Águas Claras registrou uma infestação de ratos nos arredores da Estação Concessionárias, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), na noite dessa sexta-feira (23/08/2019). Revoltado com o flagrante, ele decidiu postar o vídeo em sua conta no Instagram.

Nas imagens (veja abaixo), é possível observar uma enorme quantidade de roedores no local. O número de animais levou o morador a apelidar a situação de “torcida organizada” e de “Conferência Internacional de Ratos em Águas Claras”. Este último apelido rendeu até sigla: Cirac 2019.

Ainda na legenda do vídeo, o usuário cobra fiscalização da administração regional da cidade. “Para combater essa praga, precisamos de ação conjunta entre governo, moradores e comerciantes. Lugar de lixo é na lixeira e não no chão. Lembrando que nessa área circulam inúmeros pais com crianças e que essa situação representa grave ameaça à saúde de todos que transitam por este local. Registro a minha indignação como morador desta cidade”, finalizou.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) orientou aos moradores que flagrarem grande concentração de ratos que procurem a Diretoria de Vigilância Ambiental pelos telefones: (61) 2017-1344 ou (61) 99287-6635. A solicitação também pode ser feita pela Ouvidora da Saúde, através da central 160.

Após avisada, a pasta informou que é “realizada aplicação de controle químico, o que pode ocorrer em até seis sessões, com intervalos de acordo com a avaliação do responsável técnico, ou semanalmente”.

 

Últimas notícias