Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Vídeo: mesmo caído e exausto, cavalo é arrastado por homem em carroça

Imagens mostram animal sendo puxado no chão, na avenida Potiguar, no Recanto das Emas. Distrital acionou polícia para apurar maus-tratos

13/07/2021 18:53, atualizado 13/07/2021 19:23
Compartilhar notícia
Reprodução
cavalo

Um cavalo que puxava carroça foi filmado caído de exaustão e mesmo assim foi arrastado por um homem, na Avenida Potiguar, no Recanto das Emas, na tarde desta terça-feira (13/7).

A imagem foi repassada ao deputado distrital Daniel Donizet (PL) pelo perfil Recanto Urgente, no Instagram. O parlamentar enviou uma equipe ao local onde o vídeo foi gravado, mas quando chegaram lá ele já havia sido retirado.

Segundo apurado pelos assessores do parlamentar, os homens que aparecem no vídeo conseguiram fazer o cavalo levantar, o deixaram descansando por um tempo à sombra de uma árvore, mas depois o fizeram novamente levar a carroça.

Donizet acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). para investigar o que ocorreu.

De acordo com a assessoria do deputado, foi possível identificar o dono da carroça, e o parlamentar se dirigiu à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), na tentativa de prender o proprietário em flagrante por maus-tratos aos animais.

Veja o vídeo:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters