metropoles.com

Vídeo: maltratado, cão devora ração comprada por policiais civis

O caso havia sido denunciado por moradores da quadra QE 32 do Guará, que acompanhavam o sofrimento do animal deixado ao relento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
Policiais civis resgatam cão que era mantido sem comida em sem água pelo dono
1 de 1 Policiais civis resgatam cão que era mantido sem comida em sem água pelo dono - Foto: Reprodução/PCDF

Um homem foi conduzido para a 4ª Delegacia de Polícia (Guará) por maus-tratos cometidos contra um cão, nesta terça-feira (17/03). O caso havia sido denunciado às autoridades por moradores da QE 32, que acompanhavam o sofrimento do animal deixado ao relento sem água e comida durante dias.

Agentes foram até o local e identificaram que o cão havia sido levado para uma residência na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Os investigadores foram até o imóvel, resgataram o cachorro e conduziram o irmão do dono do animal.

Debilitado, o bicho foi deixado aos cuidados de uma ONG para receber os primeiros cuidados. Ele apresentava sinais de desnutrição e desidratação. De acordo com a ativista e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ana Paula de Vasconcelos, vizinhos do homem que maltratava o animal já haviam oferecido dinheiro a ele para comprar o cão.

“Ninguém aguentava mais ver esse cachorro sofrer. Teve vizinho que se ofereceu para comprá-lo e o cara de birra, preferia deixar o cão morrer à míngua”, disse.

Após os primeiros exames, veterinários constataram que o maior problema do cachorro era justamente a falta de comida. Os policias civis se sensibilizaram com a situação, que estava com as costelas aparentes em razão da magreza extrema e compraram um saco de ração. A primeira refeição foi filmada pelos policiais e mostram a alegria do cão.

Veja vídeo:

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?