Cachorro é resgatado de cima de ar-condicionado no 7º andar

A Guarda Municipal foi acionada por pedestres e conseguiu colocar o animal dentro do apartamento. Dono não estava em casa

Reprodução

atualizado 26/02/2020 18:49

Um cachorro ficou preso em cima de um ar-condicionado de um apartamento do sétimo andar de um prédio, em Copacabana (RJ), nessa terça-feira (26/02/2020). O animal foi salvo após pedestres acionarem a Guarda Municipal. A informação é do jornal O Dia.

De acordo com a Guarda Municipal, agentes do Grupamento Tático Móvel (GTM) estavam fazendo um patrulhamento próximo do edifício, por volta das 16h20, quando receberam a ocorrência. O animal saiu pela janela do imóvel e não conseguiu voltar.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas como havia risco de o animal cair, os agentes entraram em contato com o síndico do prédio para tentar entrar no apartamento, já que o morador não estava em casa. Um chaveiro foi chamado para que o imóvel fosse aberto.

Enquanto o profissional não chegava, os guardas tentaram chamar a atenção do cachorro para que ele voltasse ao apartamento. O animal atendeu ao pedido antes que o chaveiro conseguisse abrir a porta e retornou ao apartamento.

Últimas notícias