Vídeo: ladrões colocam fogo em carro de app após batida em quiosque no DF

Os suspeitos roubaram o veículo em Taguatinga e fizeram um arrastão em paradas de ônibus e comércios. Presos, ainda danificaram carro da PM

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/PMDF
carro pegando fogo
1 de 1 carro pegando fogo - Foto: Reprodução/PMDF

O veículo de um motorista de aplicativo foi batido e incendiado por uma dupla de assaltantes, na madrugada deste sábado (26/12), em Ceilândia. Os criminosos usaram o carro para promover um arrastão na cidade, roubando comércios e pessoas que estavam em paradas de ônibus. Ambos foram presos por equipes do Grupo Tático Operacional (Gtop) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Mesmo algemados, os suspeitos danificaram um veículo da corporação e ameaçaram de morte os militares.

De acordo com informações da PMDF, o Nissan Versa de um motorista de aplicativo foi roubado, em Taguatinga, e passou a ser usado pelos bandidos para cometerem outros crimes. As equipes do Gtop que estavam na área fizeram um cerco para tentar localizar os ladrões, na região da QNN 03/05. Os criminosos abandonaram o carro após perderem o controle e batê-lo em um quiosque. Antes de deixar o local, a dupla incendiou o veículo.

Depois disso, um deles ainda tentou assaltar mais pessoas que estavam em pontos de ônibus, enquanto o segundo tentava vender o estepe do carro roubado. Os policiais localizaram a dupla e fizeram a prisão. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo furtada de dentro do carro de um policial rodoviário federal, em 2018.

Veja imagens do incêndio no veículo:

https://youtu.be/pjgmSDpZZmw

Os dois suspeitos foram reconhecidos pelo motorista de aplicativo na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Eles foram autuados por roubo a pedestre, ameaça, dano a bem público, desacato, porte ilegal de arma de fogo, incêndio em comércio e roubo de veículo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?