metropoles.com

Vídeo: ladrão aproveita quarentena para arrombar igreja no DF

Bandido levou um computador e tentou invadir outros cômodos de templo religioso situado no Guará. PCDF busca identificá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Câmeras de segurança flagram assaltante furtando igreja no DF
1 de 1 Câmeras de segurança flagram assaltante furtando igreja no DF - Foto: Reprodução

Fechados em razão da quarentena pela pandemia do novo coronavírus, igrejas e templos do Distrito Federal tornam-se alvos de ladrões, principalmente à noite. Por volta das 22h dessa terça-feira (24/03), uma igreja foi arrombada e invadida.

Câmeras de segurança do Templo Nova Vida, na QE 38, no Guará II, gravaram a ação do bandido. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia (Guará), que trabalha para identificar o autor.

De acordo com o pastor Nilton Corrêa, que lidera a igreja, o criminoso tentou forçar uma porta lateral para acessar o local, mas não conseguiu. “Ele percebeu que havia uma janela que dava para uma sala pequena e foi por ali que entrou. No lugar, havia apenas um notebook, que, infelizmente, foi levado”, contou.

Segundo o religioso, o autor do crime ainda teve tempo de arrombar uma van que estava estacionada ao lado da igreja. “Ele revirou o veículo, mas não havia nada de valor”, explicou. O assaltante também tentou acessar outros cômodos do templo, mas não obteve sucesso nos arrombamentos.

Alarme

Quando uma das portas foi forçada, um alarme disparou, o que teria assustado o bandido. “Como moro perto da igreja, corri para o local logo após ouvir o alarme, mas não havia mais ninguém”, finalizou o pastor. De acordo com a Polícia Civil, as imagens serão analisadas para auxiliar na identificação do ladrão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?