Vídeo. Homem tenta matar mulher a golpes de facão no centro de Brasília

Internada em estado grave, a vítima, identificada como Helen Pires, 32 anos, foi atingida nos braços, pescoço e costas

atualizado 21/11/2020 12:14

Mulher esfaqueada no SCSReprodução

Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) prenderam um homem acusado de aplicar uma série de golpes de facão contra uma mulher, no centro de Brasília. A violência do ataque chocou pessoas que estavam nas proximidades da galeria Nova Ouvidor, mais conhecido como “Buraco do Rato”, no Setor Comercial Sul, famoso reduto de usuários e traficantes de de crack. A mulher, identificada como Helen Regina Pires dos Santos, 32 anos, está internada em estado grave no Hospital de Base. O crime ocorreu em 14 de novembro.

De acordo com as investigações da 5ª DP, o autor da tentativa de homicídio, identificado como Bruno Brandão, 39 anos, se envolveu em uma confusão com a vítima quando ambos estavam no Buraco do Rato. A mulher acabou atingida por golpes de facão nos braços, pescoço e costas. Sem defesa, Helen caiu no chão bastante ensanguentada. Uma pessoa que estava em um dos prédio filmou o desespero dos amigos tentando ajudar a mulher até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Policiais civis da unidade foram até ao hospital e conseguiram identificar o suspeito com a ajuda de testemunhas. Uma delas afirmou que o autor do crime apresentava um corte atrás da orelha. Em um primeiro momento, o homem negou que tivesse tentado matar a mulher, mas depois confessou o crime e foi preso em flagrante.

A PCDF trabalha para descobrir a motivação do crime, já que o local costuma ser frequentado por usuários e traficantes de crack. Existe a suspeita de ter ocorrido um desacerto entre Helen e Bruno. Ela teria ameaçado matar o homem, que a atacou primeiro. No entanto, por estar em estado grave, a mulher ainda não foi ouvida pelos policiais.

Últimas notícias