metropoles.com

Vídeo: cordão humano evita motociclista ser carregado por enxurrada

Moradores do Entorno do DF foram surpreendidos com fortes chuvas na tarde desta quinta-feira (22/9). Uma mulher chegou a ser arrastada

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
chuva
1 de 1 chuva - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Pouco tempo depois de o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir alerta laranja, para risco de tempestades no Distrito Federal e Entorno, um verdadeiro pé d’água caiu em ambas as regiões, causando estragos e assustando quem passava pelo local. Nesta quinta-feira (22/9), em Valparaíso (GO), passageiros de um ônibus fizeram um cordão humano para salvar um motociclista, que estava sendo arrastado pela enxurrada.

Toda a cena foi filmada em diferentes ângulos. A gravação mostra, no primeiro momento, dois motociclistas sendo derrubados pela força da água. Preocupado, o motorista de um ônibus, da Viação Catedral, para o veículo e inicia uma operação de salvamento. Os passageiros do coletivo se unem em um cordão humano e salvam o motociclista, impedindo que ele continuasse sendo arrastado pela enchente.

Veja:

 

Em outro vídeo, uma mulher foi literalmente arrastada pelo asfalto devido à força da enxurrada que atingiu a região. As filmagens que circulam em grupos de WhatsApp registraram, ainda, contêineres sendo arrastados, grande quantidade de lixo sendo levada pela água e um carro que é praticamente tragado por uma cratera que se abriu na rua.

Em Planaltina de Goiás, as fortes chuvas deixaram automóveis ilhados em uma das avenidas. O carros aparecem submersos em decorrência da enxurrada:

No Sol Nascente, Distrito Federal, os motoristas que circulavam por uma das avenidas também tiveram problemas por causa da quantidade de água acumulada na via pública. A enxurrada se aproximou da altura das calçadas. Confira:

A chuva também surpreendeu os moradores do Jardim Ingá, município de Luziânia. Vídeos gravados na região mostram ruas alagadas. Em algumas localidades, veículos ficaram ilhados. Além disso, em outras quadras, a água invadiu residências.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações