Vídeo: ciclista atropelado por ladrão em fuga é enterrado no DF
Corpo de Joelson foi levado em cortejo até a Estrutural, onde o ciclista morava. Não houve velório, pois ele estava com Covid-19
atualizado

Familiares e amigos despediram-se, neste domingo (6/2), de Joelson Fernandes dos Santos, 38 anos. O ciclista morreu atropelado na última quinta (3/2) por um criminoso em fuga, na Estrutural.
O corpo de Joelson foi levado em cortejo até a Estrutural, onde o ciclista morava com a mãe e costumava pedalar. Outros atletas da cidade participaram da cerimônia em homenagem à vítima. Não houve velório, uma vez que o ciclista estava com Covid-19.

Amigos de Joelson fizeram uma homenagem ao ciclista morto na Estrutural Divulgação

Joelson foi enterrado neste domingo (6/2) Vídeo/Reprodução

O caixão da vítima foi levado ao cemitério de Taguatinga em um caminhão do Corpo de Bombeiros Divulgação

No local onde Joelson foi atropelado, os amigos instalaram uma Ghost Bike Divulgação
Em vídeo cedido ao Metrópoles (veja abaixo), é possível observar os amigos de Joelson carregando o caixão do ciclista sob aplausos. Ele foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O acidente
Joelson morreu durante a fuga de um ladrão que dirigia em alta velocidade um carro roubado. Identificado como Genival Pereira da Silva, 47 anos, ele não só atropelou o ciclista, como também bateu em um outro carro, no qual os dois ocupantes se feriram.
O criminoso cumpria pena de 23 anos em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Na ficha dele, há delitos diversos, como homicídio doloso, receptação, resistência e desobediência.
Segundo a delegada Jane Klebia, da 8ª DP (Estrutural), a dona do carro roubado não reconheceu Genival como responsável por tomar o automóvel dela. A mulher, uma médica, foi assaltada perto do Hospital Naval de Brasília, na 711/911 Sul. À polícia, a profissional de saúde informou que tinha acabado de estacionar o veículo, quando, por volta das 7h, o bandido se aproximou e, simulando estar armado, pediu as chaves do automóvel. “Passa a chave e o sensor”, teria dito o criminoso.
O condutor do T Cross foi detido e levado à delegacia. Ele não sofreu nenhum ferimento. O condutor do Ônix foi transportado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com dores no tórax e membros inferiores, e a passageira queixava-se de dor abdominal e no pescoço.
Durante o atendimento, a faixa de rolamento precisou ser interditada. O local ficou aos cuidados da PMDF e a perícia foi acionada.

Joelson tinha o ciclismo como paixão Instagram/Reprodução

Ele também corria Instagram/Reprodução

Nesta foto, ele conta que foi de bicicleta de Brasília até a Chapada dos Veadeiros (GO) Instagram/Reprodução

Foram vários troféus e medalhas acumulados Instagram/Reprodução

Joelson morreu atropelado na Estrutural Instagram/Reprodução