Vídeo: carro “fantasma” atravessa rua e atropela motocicleta no DF

Um VW Gol sem motorista passou por duas pistas e um canteiro antes de atingir moto, na tarde desta quarta-feira. O veículo estava vazio

Arquivo pessoalArquivo pessoal

atualizado 14/08/2019 21:40

Um VW Gol passou por duas pistas de grande circulação e um canteiro, antes de colidir contra moto que estava estacionada em rua na Estância Mestre Darmas, em Planaltina. O curioso do acidente é que o veículo não tinha motorista.

Proprietário da motocicleta atingida, o vigilante Cláudio Costa, 52 anos, relata ter levado um susto. “Parei a moto em frente a uma loja para comprar ração do gato e do cachorro. De repente, escutei um barulho: era a batida do carro. Quando fui olhar para ver se tinha alguém dentro, cadê?”, espantou-se.

Veja vídeo:

O vigilante, a princípio, pensou que o condutor estaria desmaiado, mas não havia ninguém no veículo. Cláudio procurou por todos os lados e não encontrou o responsável pelo automóvel.

A gerente da loja na qual Costa estava disse a ele que o estabelecimento tinha câmeras de segurança. Ao assistir ao vídeo, ele confirmou que o carro desceu sozinho, mas pessoas relataram ter visto um jovem saindo do veículo pouco antes de o automóvel atravessar a pista.

O jovem responsável pelo carro estava em uma esquina próxima.

“Fui até lá e um rapaz falava ao telefone. Em seguida, ele me disse que o Gol era do pai dele. O pai tinha deixado ele ali para esperar uma loja abrir. Acho que, na verdade, ele deixou o freio de mão solto. Mas deu sorte, porque a rua é supermovimentada, podia ter atingido um pedestre. Por fim, foi a minha moto e o susto que levamos com o carro sem motorista”, contou Cláudio.

Últimas notícias