Vídeo. Câmeras flagram perseguição antes de advogado atropelar Tatiana Matsunaga

Momentos depois, Paulo Ricardo Milhomem atropelaria a mulher de forma brutal, na manhã de quarta-feira (25/8), no Lago Sul

atualizado 26/08/2021 18:35

carros correndoReprodução

Câmeras espalhadas pelas vias do Lago Sul registraram trechos da perseguição do motorista Paulo Ricardo Moraes Milhomem, 37 anos, à advogada e servidora da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) Tatiana Machado Matsunaga. Momentos depois, ele atropelaria a mulher de forma brutal, na manhã de quarta-feira (25/8), no Lago Sul.

As imagens mostram o Fiat Idea prata dirigido por Paulo Ricardo e o Hyundai Creta branco onde estava Tatiana e o filho, de 8 anos. Pelos vídeos é possível ver que os carros trafegavam rápido, com Tatiana passando sobre um quebra-molas de forma abrupta, na tentativa de escapar do homem que a perseguia.

As câmeras ainda registraram o momento em que a advogada entra no conjunto onde mora e o advogado trabalhista entra logo em seguida, na tentativa de interceptá-la. Após a confusão na frente da casa, onde Paulo Roberto Joga o carro sobre a servidora, passando por cima dela, as câmeras flagram o momento em que o motorista foge em alta velocidade.

Veja imagens da perseguição: 

A advogada passou por cirurgia no mesmo dia do atropelamento. Segundo familiares de Tatiana, ela teve traumatismo craniano, fratura da bacia e fratura exposta do tornozelo. Ela deu entrada na sala de cirurgia do Hospital de Brasília no fim da manhã de ontem.

Milhomem, autuado por tentativa de homicídio, trabalhou como assessor do deputado federal João Carlos Bacelar (PL-BA), em cargo de natureza especial, com salário de R$ 5,1 mil, até 2018, quando foi exonerado. O advogado deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (26/8).

Atropelamento gravado

Câmeras do circuito de segurança da casa também flagraram o momento do crime. Quando a advogada posiciona o veículo de ré para entrar em sua garagem, o atropelador chega e começa troca de ofensas. Com a gritaria, o marido da vítima sai de casa para ver o que estava acontecendo. Logo depois que Tatiana desce do carro, o autor do crime faz uma manobra brusca e joga o veículo sobre a vítima, com violência.

Veja imagens do atropelamento:

O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Logo após o crime, o homem apresentou-se na unidade policial acompanhado por um advogado. Milhomem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) ressaltou que “o atropelamento da advogada Tatiana Machado Matsunaga choca a sociedade e a advocacia, pela brutalidade, pela motivação e pelo fato de ser um advogado o autor do crime, flagrado pelas autoridades.”

0

Além disso, a entidade informou que “se coloca à disposição da vítima e de sua família e deseja pronta recuperação.”

 

Mais lidas
Últimas notícias