metropoles.com

Vídeo: bombeiro leva picadas em ataque de abelhas no Distrito Federal

Segundo o CBMDF, o militar levou uma picada na face e em uma das mãos enquanto prestava socorro contra um ataque de abelhas em Sobradinho

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
Bombeiros militares seguram mangueira perto de colmeia, no fundo prédios comerciais.. Foto colorida
1 de 1 Bombeiros militares seguram mangueira perto de colmeia, no fundo prédios comerciais.. Foto colorida - Foto: Divulgação/CBMDF

Um militar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi picado, na manhã desta segunda-feira (18/7), nas regiões do rosto e em uma das mãos enquanto prestava atendimento contra um ataque de abelhas na Quadra 8, em Sobradinho. Segundo o CBMDF, ele precisou ser socorrido e seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Ainda de acordo com os militares, outras duas pessoas também foram picadas pelos insetos depois que uma colmeia caiu de uma árvore. As duas vítimas não precisaram de atendimento. O CBMDF divulgou imagens na área de atuação, que foi isolada.

Veja:

0

Somente neste ano, o DF registrou 1.178 ocorrências de animais peçonhentos neste, 886 de escorpiões. Já em 2021, do total de 2.640 acidentes envolvendo animais peçonhentos, 2.065 foram picadas de escorpião.

Secretaria de Saúde do DF conta com o Centro de Informações e Assistência Toxicológica (Ciatox), que presta auxílio em casos de picadas por animais peçonhentos, com orientações para os primeiros cuidados e indicando onde há disponibilidade de antídotos para o veneno de escorpiões, aranhas e serpentes. Qualquer pessoa pode entrar em contato por meio dos números 0800-644-6774 ou 0800-722-6001.

Escorpiões, aranhas e lacraias podem ser eliminados desde que haja o cuidado para proteger pés e as mãos. Já as serpentes não devem ser capturadas. Em casos envolvendo cobras, o Batalhão de Polícia Ambiental deve ser acionado para o recolhimento do animal. Em caso de abelhas, é o Corpo de Bombeiros que atua.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia