Bombeiro do DF morto em acidente em Goiás é homenageado

Velório do terceiro-sargento Wesley Ribeiro de Mendonça, vítima de um acidente de trânsito, aconteceu no batalhão da Asa Norte

CBMDF/ReproduçãoCBMDF/Reprodução

atualizado 16/12/2019 13:10

O terceiro-sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Wesley Ribeiro de Mendonça, 36 anos, morto em um acidente de trânsito na rodovia GO-251, na noite desse sábado (14/12/2019), foi velado no Batalhão do Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM), na Asa Norte, neste domingo (15/12/2019).

A despedida reuniu centenas de pessoas, entre amigos, familiares e colegas de corporação. A cerimônia começou com um cortejo fúnebre, encabeçado por um caminhão da corporação, onde o caixão foi levado, até o GPRAM.

Militares fizeram uma homenagem para o colega. Veja vídeo:

O CBMDF divulgou uma nota lamentando a morte do sargento. “A cerimônia emocionou a todos, mostrando o quanto é viva a chama do combatente florestal e o quão forte são os laços que unem os homens e as mulheres que dedicam suas vidas a nobre missão de salvar. A amizade forjada no calor dos incêndios e na dedicação de duros treinamentos fará com que a lembrança do Guerreiro viva para sempre em nossos corações”, escreveu a corporação.

Helicóptero dos bombeiros jogaram uma chuva de pétalas durante o velório. Veja vídeo:

Colisão com árvore

O sargento Wesley morreu após sair da pista na GO-521, na Cidade Ocidental, e colidir com uma árvore. Ainda não se sabe a causa do acidente, que será investigada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Wesley deixa esposa e dois filhos, de 11 e 7  anos. Os bombeiros afirmam estar prestando todo o apoio necessário aos familiares. “O Comando se solidariza com a dor de todos que tiveram a honra de conhecer uma pessoa tão especial”, disse, em nota.

A corporação informou que o militar concluiu o curso de prevenção e combate a incêndio florestal em 2014. Após a formação, assumiu o cargo de instrutor do GPRAM. Era, também, especialista em atendimento pré-hospitalar.

Últimas notícias