metropoles.com

Vídeo: ambulantes queimam pneus em Ceilândia contra ações do DF Legal

Manifestantes protestaram em frente à Feira Permanente de Ceilândia. Polícia Militar negociou a liberação da via

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
pneus queimados e fumaça
1 de 1 pneus queimados e fumaça - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um protesto organizado por ambulantes fechou a via em frente à Feira Permanente de Ceilândia neste sábado (6/3), por volta das 16h. Os manifestantes queimaram pneus para reclamar das ações da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) negociou a liberação da via com os ambulantes, que logo se dispersaram. Os militares ainda fizeram a segurança do local depois do fim do protesto. A situação já está normalizada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi chamada para apagar o incêndio dos pneus. A corporação não precisou fazer nenhum atendimento à vítimas no local.

Procurado, o DF Legal informou que foi acionado pelos feirantes e comércio estabelecido, para coibir o comércio irregular, por meio de ambulantes nas imediações da feira central. 

Ainda segundo a autarquia, o decreto do GDF que restringiu temporariamente as atividades comerciais, permite apenas as modalidades de tele entrega, entrega no local e drive-thru. 

O DF Legal adverte ainda que o comércio ambulante está temporariamente suspenso, a fim de garantir a diminuição do número de contágios da Covid-19. A multa decorrente do descumprimento do Decreto é de R$3.816,96.

Veja imagens do protesto: 

Compartilhar notícia