Venha participar: saiba onde doar agasalhos para a campanha Varal Frio

A campanha para arrecadar os donativos foi idealizada após os termômetros marcarem, em 19 de maio, a mínima de 1,4°C

atualizado 01/07/2022 16:00

Foto colorida de uma mão usando luva colorida-MetrópolesReprodução/Iges-DF

A campanha Varal Frio, promovida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), foi prorrogada até esta terça-feira (5/7) para arrecadar agasalhos que serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os interessados em contribuir podem deixar as doações nas caixas que possuem identificação no Hospital de Base do DF (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), e nas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Por não ter materiais para fazer a higienização, os idealizadores da ação pedem que as doações sejam entregues limpas para “facilitar esse trabalho colaborativo, que faz toda a diferença na vida de quem precisa”.

Os varais vão estar montados nas unidades na quarta-feira (2/7) para aqueles que estiverem precisando dos casacos os levarem.

O plano para arrecadar as roupas foi criado após os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcarem, em 19 de maio, o dia mais frio da história, com a mínima de 1,4°C na Estação Meteorológica do Gama.

“Com todo esse frio, pensamos numa proposta que possa aquecer tanto os pacientes quanto demais pessoas em situação de vulnerabilidade que não possuem o vestuário adequado para este período”, salienta a presidente do Iges-DF.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias