Veja os locais de vacinação contra a Covid no DF neste fim de semana

Vacinação de adolescentes ocorrerá apenas no sábado (2/10). Já a imunização de idosos com o reforço e a aplicação da D2 seguem nos dois dias

atualizado 02/10/2021 9:00

Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DFGustavo Alcântara/Metrópoles

Desde essa sexta-feira (1º/10) é aplicada a dose de reforço contra a Covid-19 em idosos com 70 anos ou mais no Distrito Federal. Para receber o imunizante, basta ter completado o ciclo vacinal com a segunda dose (D2) há pelo menos seis meses e levar um documento de identidade e o cartão de vacina. Os pontos de vacinação iniciam a imunização às 9h.

Neste final de semana, a imunização deste público segue no DF. Já os adolescentes têm um local de vacinação aberto apenas no sábado (2/10). Também há pontos específicos para a aplicação da D2.

Confira abaixo os postos no sábado:

Veja os locais no domingo (3/10):

0

 

Campanha Multivacinação

Começou, nessa sexta-feira (1º/10), a Campanha Nacional de Multivacinação para prevenção de diversas doenças, em todas as faixas etárias. O objetivo é reforçar a importância da imunização e atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), apesar da oferta de imunizantes durante todo ano nas unidades básicas de saúde, a procura pela vacinação está baixa na capital federal.

A meta é alcançar 80% do público-alvo para as vacinas contra o HPV, meningocócica C e meningocócica ACWY em adolescentes; e 95% para as demais fórmulas indicadas no Calendário de Vacinação. O único imunizante que atingiu a meta foi o BCG, que previne a tuberculose. Desde 2020, a vacina é disponibilizada nas maternidades dos hospitais regionais e nas casas de parto.

Confira aqui a lista com os locais de vacinação. Para receber o fármaco, basta comparecer ao ponto de imunização mais próximo, com a caderneta e documento de identidade com foto.

Últimas notícias