Veja lista de imóveis da lei sancionada para capitalização do BRB
O projeto foi aprovado pela Câmara Legislativa. O texto autoriza o GDF a executar ações para capitalizar o BRB por meio de imóveis públicos
atualizado
Compartilhar notícia

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), sancionou o projeto de lei para capitalizar o Banco de Brasília (BRB), nesta terça-feira (10/3). O texto autoriza o Palácio do Buriti a executar ações para capitalizar o banco por meio de nove imóveis públicos.
Veja os imóveis:

Foram listados nove imóveis públicos com objetivo de serem usados para cobrir os prejuízos causados ao BRB pelos negócios com o Banco Master.
Os terrenos são de propriedade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), estatais vinculadas ao GDF.
A lista inclui ainda o Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad), fechado desde a inauguração em 2014, e a Serrinha do Paranoá, por exemplo.
Segundo o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, o plano principal é usar os nove terrenos para criação de um fundo de investimento imobiliário (FII), mas a proposta também permite a venda, com objetivo de reforçar o patrimônio do banco.
Entenda o PL
O texto sancionado pelo governador prevê medidas para que o Governo do Distrito Federal (GDF), enquanto acionista majoritário do banco, faça o restabelecimento e fortalecimento das condições econômico-financeiras do BRB.
A proposta autoriza o GDF a obter empréstimo de até R$ 6,6 bilhões com Fundo Garantidor de Crédito (FGC) ou outras instituições.
Lei de capitação do BRB – Edição Extra do DODF (10/3) by jaqueline.fonseca
CLDF
O projeto foi aprovado na Câmara Legislativa (CLDF) há uma semana, em 3 de março, com 14 votos a favor e 10 contrários. Ibaneis Rocha sancionou o projeto após receber pareceres da Casa Civil e da Secretaria de Economia.
