Veja lista de imóveis da lei sancionada para capitalização do BRB

O projeto foi aprovado pela Câmara Legislativa. O texto autoriza o GDF a executar ações para capitalizar o BRB por meio de imóveis públicos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Centrad - Metrópoles
1 de 1 Centrad - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), sancionou o projeto de lei para capitalizar o Banco de Brasília (BRB), nesta terça-feira (10/3). O texto autoriza o Palácio do Buriti a executar ações para capitalizar o banco por meio de nove imóveis públicos.

Veja os imóveis:


Foram listados nove imóveis públicos com objetivo de serem usados para cobrir os prejuízos causados ao BRB pelos negócios com o Banco Master.

Os terrenos são de propriedade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), estatais vinculadas ao GDF.

A lista inclui ainda o Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad), fechado desde a inauguração em 2014, e a Serrinha do Paranoá, por exemplo.

Segundo o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, o plano principal é usar os nove terrenos para criação de um fundo de investimento imobiliário (FII), mas a proposta também permite a venda, com objetivo de reforçar o patrimônio do banco.

Entenda o PL

O texto sancionado pelo governador prevê medidas para que o Governo do Distrito Federal (GDF), enquanto acionista majoritário do banco, faça o restabelecimento e fortalecimento das condições econômico-financeiras do BRB.

A proposta autoriza o GDF a obter empréstimo de até R$ 6,6 bilhões com Fundo Garantidor de Crédito (FGC) ou outras instituições.

Lei de capitação do BRB – Edição Extra do DODF (10/3) by jaqueline.fonseca

CLDF

O projeto foi aprovado na Câmara Legislativa (CLDF) há uma semana, em 3 de março, com 14 votos a favor e 10 contrários. Ibaneis Rocha sancionou o projeto após receber pareceres da Casa Civil e da Secretaria de Economia.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?