metropoles.com

Veja a lista dos profissionais de creches do DF que serão vacinados

A imunização, prevista para começar nesta sexta-feira (21/5), será realizada na UBS 1 do Guará, em regime de drive-thru

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Vacina Covid - Saúde inclui professores no grupo prioritário da vacina contra a Covid
1 de 1 Vacina Covid - Saúde inclui professores no grupo prioritário da vacina contra a Covid - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Conforme antecipado pelo secretário Leandro Cruz, em live realizada junto ao diretor jurídico do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), Rodrigo de Paula, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) divulgou, nesta quinta-feira (20/5), a primeira lista de convocação dos profissionais das creches públicas e privadas do DF para vacinação contra a Covid-19.

A imunização, prevista para começar nesta sexta-feira (21/5), será realizada na UBS 1 do Guará, em regime de drive-thru. A unidade fica na QI 6, área Especial, Lote A, Guará 1. O Sinproep vai acompanhar e fiscalizar todo o processo de vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde, para a primeira etapa da vacinação dos profissionais da educação, serão destinadas 5 mil doses de imunizantes, que serão aplicadas ao longo da semana.

0
Confira a lista de creches conveniadas e privadas:
“Após muita luta, nós conseguiremos acompanhar o resultado de um grande trabalho. Esperamos que a vacinação seja ampliada o mais rápido possível para todos os segmentos”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

A vacinação para esses profissionais não ocorrerá no sábado e domingo, retornando na próxima segunda-feira (24/5), somente na UBS 1 do Guará.

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensin o (Sinepe-DF), Ana Elisa Dumont, comemorou o início da vacinação para os professores e funcionários de 13 creches do Distrito Federal.

“É necessário levar um documento de identificação, comprovante de vínculo com a instituição de ensino e ficha da Secretaria de Saúde”, reforçou. A presidente adverte ainda que não é necessário ser filiado aos sindicatos da categoria, seja laboral ou patronal, para ser vacinado. “Portanto, a escola precisa estar credenciada à Secretaria de Educação do Distrito Federal”, disse.

Comprovação

Os trabalhadores deverão apresentar carteirinha do Sinproep, crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo –  e documento de identificação com foto e CPF. Os profissionais também deverão levar a ficha para registro de doses, que pode ser acessada clicando aqui. Basta imprimir e preencher somente o primeiro campo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?