Ibaneis anuncia volta às aulas presenciais na rede pública para agosto

Governador do Distrito Federal cravou a data durante assinatura de decreto para nomear 437 aprovados em concurso da Secretaria de Educação

atualizado 20/05/2021 14:08

governador ibaneis rocha durante Assinatura do decreto de nomeação dos 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação_-6Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Durante a assinatura de decreto para a nomeação de 437 aprovados em concurso público da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (20/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) estabeleceu que as aulas presenciais na rede pública serão retomadas em agosto. “Hoje é um dia de alegria para vocês e para nós, que incorporamos esse grupo ao Governo do DF. Vamos retomar as aulas em agosto, com vocês nos ajudando”, afirmou.

Veja imagens da assinatura do decreto:

0

“A previsão é retomar as aulas após as férias de julho. É muito importante para todos nós que isso aconteça. Sabemos das dificuldades por que passam os pais e as crianças e adolescentes sem poder ir para escola e precisamos retomar a vida de uma forma normal”, disse o chefe do Executivo local.

O retorno às atividades será possível graças à vacinação dos professores, que ocorrerá a partir desta sexta-feira (21/5). Inicialmente prevista para começar nesta quinta, a imunização de profissionais da educação do DF havia sido adiada para sábado e, agora, mudou de data novamente: começa amanhã.

O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, fez o anúncio sobre a imunização dos trabalhadores da categoria em live realizada com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), na noite de quarta-feira (19/5).

 

Últimas notícias