Van pirata com capacidade para 16 pessoas é flagrada com 25 passageiros.
Segundo a PRF, parte dos passageiros estava em pé dentro do veículo, representando um grande risco, em caso de acidente
12/02/2026 19:13, atualizado 12/02/2026 19:23

Uma van que fazia transporte clandestino de passageiros foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (12/2), na BR-070, na altura de Ceilândia (DF). O veículo, que tem capacidade para 16 pessoas, foi flagradp transportando 25 passageiros.
Veja:
De acordo com a corporação, parte dos passageiros estava em pé dentro da van, representando um grande risco, em caso de acidente.
Ainda segundo a PRF, o flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina, em que os policiais constataram que o veículo, além de estar com excesso de pessoas, tinha modificações estruturais não autorizadas.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFA equipe verificou que o motorista realizava o transporte entre Águas Lindas de Goiás e Ceilândia, cobrando R$ 7 por passageiro. Embora o veículo tenha sido originalmente fabricado para comportar 16 ocupantes, sua configuração interna foi alterada para apenas 11 bancos, obrigando parte dos usuários a viajar em pé.
Após a interrupção da viagem, os passageiros foram orientados pela PRF a seguir o restante do trajeto por meios próprios e seguros.
Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que o motorista já havia sido detido, em 2024, pelo mesmo motivo. Além disso, ele não tinha o curso especializado, obrigatório para a atividade.
O homem assinou um Termo Circunstanciado de Compromisso e Comparecimento (TCC) para responder em juízo e foi liberado.



