Vacinação infantil nas escolas do DF continua neste sábado. Veja onde

Campanha de imunização nos colégios ocorreu na tarde desta quinta-feira (24/3), durante coletiva de imprensa

atualizado 24/03/2022 21:26

Criança sendo vacinadaIgo Estrela/Metrópoles

O Centro de Ensino Médio (CEM 01), localizado na QE 07 do Guará será novo palco para campanha de vacinação infantil nas escolas do Distrito Federal no próximo sábado (26/3). Segundo a Secretaria de Saúde, os moldes aplicados na imunização do último dia 19 serão mantidos para esta etapa.

Ela ocorrerá das 9h às 17h e oferecerá transporte gratuito para estudantes. “A escola será preparada segundo todos os protocolos de segurança e às necessidades deste ambiente para pais e responsáveis e qualquer outro cidadão que queira aproveitar a oportunidade de vacinação”, reforça o subsecretario de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

No último sábado, a pasta aplicou 583 doses ─ 352 em adultos e 231 em crianças. O Centro Educacional 1 da Estrutural abriu as portas para inaugurar o programa voltado para ampliar a vacinação no público infantil de 5 a 11 anos.

Veja como foi a vacinação no último sábado:

0
Transporte até a escola

Neste dia, os ônibus do transporte escolar da Secretaria de Educação que atendem a Estrutural seguirão os mesmos itinerários, a fim de facilitar o acesso dos alunos e dos pais, com a primeira saída às 8h. A segunda saída está com a saída marcada para às 14h.

Os colégios da região devem apresentar mais detalhes às famílias. É necessário que o estudante esteja acompanhado de um responsável e que leve o documento de identidade e a carteira de vacinação.

O DF tem cerca de 268 mil crianças de 5 a 11 anos. Até o momento, 154.531 iniciaram o esquema vacinal, o que representa 57,66% desse público, e 43.416 já receberam a segunda dose.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias