DF inicia neste sábado vacinação contra Covid nas escolas públicas

Ação será realizada no Centro Educacional 1 da Estrutural. Atendimento ocorrerá das 9h às 17h

atualizado 18/03/2022 21:21

vacinação crianças contra CovidVinícius Schmidt/Metrópoles

Neste sábado (19/3), das 9h às 17h, começa a vacinação contra a Covid-19 em escolas públicas do Distrito Federal. A ação especial vai acontecer a cada sábado. A primeira escola contemplada é o Centro Educacional 1 (CED 01) da Estrutural.

Serão atendidos alunos de 5 a 11 anos. A expectativa é que cerca de 700 dos 1,8 mil estudantes do CED 01 nessa faixa etária sejam vacinados. Alunos de outras escolas, pais e funcionários também poderão receber imunizantes. As equipes da Secretaria de Saúde estarão aplicando a primeira dose, a segunda e a de reforço.

Os ônibus do transporte escolar da Secretaria de Educação que atendem a Estrutural seguirão os mesmos itinerários, com a primeira saída às 8h. As demais viagens vão ocorrer a cada duas horas, aproximadamente. É necessário que o estudante esteja acompanhado de um responsável e que leve o documento de identidade e a carteira de vacinação.

A vacinação em escolas ocorrerá em unidades de ensino diferentes a cada sábado. No próximo dia 26, por exemplo, acontecerá em um colégio de outra região administrativa. A escolha do centro educacional será divulgada na próxima semana.

Apesar da ação no CED 01, o atendimento ao público também será realizado em unidades básicas de saúde (UBSs). Todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde.

0

Mais lidas
Últimas notícias