DF amplia público e também vacinará alunos do EJA em escolas no sábado

Campanha de imunização contra Covid-19 nas escolas do DF começará neste sábado (19/3) no CED 01 da Estrutural

atualizado 17/03/2022 18:04

criança recebe vacina no braçoVinícius Schmidt/Metrópoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), em conjunto com a Secretaria de Educação, anunciou, nesta quinta-feira (17/3), as regras para a vacinação nas escolas do Distrito Federal. Inicialmente prevista para crianças de 5 a 11 anos, a campanha foi ampliada e não terá restrição de idade a fim de contemplar estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ela começará neste sábado (19/3) e ocorrerá das 9h às 17h no Centro de Educação 01 (CED 01) da Estrutural — primeiro local da campanha.

Para o secretário da Saúde, general Manoel Pafiadache, a intenção é que a força-tarefa seja uma “festa da vacinação dentro das escolas”. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, reavaliou a projeção inicial de faixa etária. “Por que não para estudantes de 80 anos, com os alunos do EJA?”, questionou.

O transporte para pais e alunos seguirá, inicialmente, a rota dos estudantes no dia a dia. O primeiro ônibus passará às 8h no sábado e, em média, terá outra coletivo a cada hora para realizar o trajeto.

Ainda de acordo com as pastas, alunos de outros escolas podem ir para a unidade de ensino da Estrutural. Também terá um ponto de vacinação de adulto nos locais para atender pais e responsáveis.

“Em cima do resultado desse projeto piloto [no CED 01 da Estrutural], nós faremos o planejamento para as próximas etapas. Queremos incluir mais escolas a cada sábado”, sinalizou Hélvia Paranaguá.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Para receber o imunizante, é necessário levar documento de identificação e cartão de vacinação. Os demais pontos da campanha serão divulgados nas próximas semanas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias