metropoles.com

UnB estuda ampliar exigência de passaporte da vacina na universidade

Após reunião com diretores de unidades acadêmicas e centros, proposta será debatida no Conselho de Administração, nesta quinta-feira (27/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Beto Monteiro/Ascom UnB
UnB comprovante vacinação
1 de 1 UnB comprovante vacinação - Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

A possibilidade de ampliar a exigência do comprovante de vacinação completa para acessar as instalações e áreas fechadas com grades na Universidade de Brasília (UnB) foi discutida com os diretores das unidades acadêmicas e de centros. A reunião on-line ocorreu na última segunda-feira (24/1).

A apresentação do cartão de vacinas já é exigida nas entradas do Restaurante Universitário (RU) e da Biblioteca Central (BCE), no campus Darcy Ribeiro.

“Nossa comunidade está praticamente toda vacinada. Nós entendemos que essa decisão aumentará a sensação de segurança de todos e incentivará, inclusive, a procura pelas doses de reforço”, avalia a reitora Márcia Abrahão.

0

Segundo a UnB, a ampliação da exigência para todos os espaços fechados dos campi vai entrar na pauta para deliberação no próximo Conselho de Administração (CAD), marcado para esta quinta-feira (27/1).

Aulas

A universidade iniciou, na segunda-feira (17/1), o segundo semestre letivo de 2021.

Durante a reunião, os diretores das unidades relataram como foi a primeira semana de aulas na UnB, nos cursos com presencialidade – na faculdade UnB Ceilândia, na faculdade de tecnologia e na faculdade de ciências da saúde, por exemplo – e nas unidades que adiaram o retorno das atividades presenciais, como a faculdade de medicina, a faculdade de agronomia e medicina veterinária e a faculdade de direito.

Neste segundo semestre de 2021, cerca de 15% das turmas de graduação terão algum grau de presencialidade. Contudo, as unidades têm autonomia tanto em relação à gestão da oferta quanto ao início das atividades nos campi. No campus Darcy Ribeiro, a maioria dos professores optou por ministrar as primeiras aulas ainda na modalidade remota.

A universidade está na etapa 2 do Plano de Retomada de Atividades, elaborado pelo Comitê de Coordenação das Ações de Recuperação (Ccar). O documento prevê quatro momentos para o retorno, que pode avançar ou retroceder a depender da situação epidemiológica no Distrito Federal e de decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações