UnB divulga edital para mudança de curso e dupla diplomação

As inscrições vão até 8/7 e devem ser feitas exclusivamente por formulário eletrônico. O resultado deve sair até 20 de julho

atualizado 28/06/2022 11:32

UnBBeto Monteiro / Ascom UnB

A Secretaria da Administração Acadêmica (SAA) da Universidade de Brasília (UnB) liberou o edital para dupla diplomação e mudança de curso do 2° semestre de 2022. As inscrições vão até 8 de julho e devem ser feitas exclusivamente por formulário eletrônico. O resultado preliminar está previsto para sair até 20 de julho.

Do total de vagas ofertadas, 70% são para a alteração e 30% para a dupla habilitação. Confira todo o cronograma:

Período de solicitação — De 27/6 às 23h59min de 8/7

Resultado preliminar — Até 20/7

Período recursal — Até as 23h59min de 22/7

Resultado final — Até 5/8

Registro — A partir de 26/9

O candidato deve ter o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a três e ser provável formando no segundo semestre deste ano para solicitar a dupla diplomação. Nessa situação, é fundamental que o estudante esteja matriculado em todos os componentes curriculares que faltam para integralizar a graduação atual.

O interessado em mudar de curso precisa ter integralizado as disciplinas obrigatórias dos dois primeiros semestres e concluir, no mínimo, 360h das disciplinas obrigatórias ou optativas da nova escolha. Em casos que exigem condição de ingresso, deve-se ter o certificado em Prova de Habilidade Específica.

A dupla diplomação consiste na autorização para o estudante cursar uma segunda graduação, que se iniciará após a conclusão da primeira. A mudança consiste na autorização, dada uma única vez ao estudante regular de graduação, para alterar o vínculo de curso na Universidade de Brasília. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias