UnB divulga edital para novo vestibular. Veja qual é o curso

Inscrições ocorrerão de 29 de junho a 18 de julho. Interessados serão avaliados a partir das notas do Enem de 2014 a 2021

atualizado 23/06/2022 9:36

Hugo Barreto/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou edital com as regras do vestibular para licenciatura em educação do campo, no segundo semestre letivo de 2022. As inscrições vão de 29 de junho a 18 de julho.

Serão ofertadas 60 vagas para atuar presencialmente na área da educação básica em escolas na Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno. As oportunidades são destinadas para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2021.

As inscrições são gratuitas e feitas de forma totalmente remota no site do Cebraspe, pela página da seção. O resultado da primeira chamada e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para 30 de agosto. Tenha o acesso ao cronograma completo aqui.

Para candidatar-se, é necessário que tenha concluído o ensino médio, não ter formação em nível superior e atender todos os requisitos exigidos no edital. Há como concorrer pelo Sistema Universal, de Cotas para Escolas Públicas ou pelo Sistema de Cotas para Negros.

Com informações da UnB

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias