Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Túnel de Taguatinga ficará 5 dias interditado para manutenção. Veja horários

A interdição será realizada das 23h às 4h a partir desta segunda-feira. Toda a ação será sinalizada pelos órgãos responsáveis

17/07/2023 16:05
Breno Esaki/Metrópoles
Vista de fora Túnel Rei Pele

Entre esta segunda-feira (17/7) e próxima sexta-feira (21/7), o Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, ficará interditado para manutenção preventiva periódica dos jatos ventiladores. A interdição será realizada entre as 23h e as 4h de cada dia.

Segundo a Secretaria de Obras do Distrito Federal, os usuários devem ficar atentos à rota alternativa pela Avenida Central. Toda a ação será sinalizada pelos órgãos responsáveis.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ainda de acordo com a pasta, o serviço consiste, entre outras atividades, na aferição da vibração e ruídos de cada um dos jatos ventiladores, localizados no teto da estrutura, verificando se os mesmos estão dentro dos limites estabelecidos pelo fabricante.

Cada ventilador pesa cerca de uma tonelada e tem a função de promover a melhora da qualidade do ar, no caso de engarrafamentos, e retirar a fumaça de dentro do túnel, em caso de incêndio.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

“A ação de manutenção dos jatos ventiladores será realizada de forma periódica uma vez por mês”, informa a secretaria.