metropoles.com

Mangueiras de incêndio e esguichos são furtados do Túnel de Taguatinga

Gastos para repor mangueiras de incêndio e esguichos são de, aproximadamente, R$ 8 mil, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF)

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Entrada do Túnel de Taguatinga
1 de 1 Entrada do Túnel de Taguatinga - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Recém-inaugurado, o Túnel de Taguatinga tem se tornado alvo frequente de vândalos. Só nesta semana, criminosos levaram sete mangueiras de incêndio e cinco esguichos — essenciais no combate às chamas em casos de emergência.

Desde a inauguração, 13 mangueiras foram furtadas. No caso mais recente, um suspeito entrou no túnel, pegou vários itens, colocou dentro de um carrinho de recicláveis e seguiu rumo ao Pistão Sul. Os gastos com a reposição saem por , aproximadamente, R$ 8 mil, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF).

0

As mangueiras de incêndio e os esguichos ficavam espalhados por todo o Túnel Rei Pelé. O furto dos itens prejudica a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em situações de urgência.

“Essas mangueiras são importantes porque proporcionam uma ação mais rápida e enérgica para salvamento e combate a incêndios com possíveis vítimas. Até que sejam repostas, nossos carros ficarão aqui [no túnel], de forma preventiva e em horários de pico. Se acontecer algo, teremos um deslocamento mais rápido até o local”, afirmou o chefe do Comando Especializado do CBMDF, coronel Deusdete Vieira.

Um suspeito foi detido e levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), que investiga o caso, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?