Túnel de Taguatinga: GDF finaliza mais uma etapa da obra neste domingo

Com 70% de andamento, as obras do Túnel de Taguatinga estão previstas para serem concluídas em junho deste ano

atualizado 20/05/2022 17:36

retroescavadeira amarela cava túnelFoto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A escavação da passagem subterrânea sul, que possibilitará aos carros o tráfego no Túnel de Taguatinga, está em fase final. Prevista para este domingo (22/5), a conclusão dessa etapa possibilitará que seja feita a regularização, compactação e drenagem do solo, além da instalação da armação da laje de fundo na próxima parte do empreendimento.

“Estamos fazendo a escavação de rebaixamento, deixando dois metros de segurança até a cota da laje final. Quando atingirmos, vamos voltar no sentido inverso executando a laje de fundo. Esse serviço vai acontecer tanto no túnel sul, quanto no norte”, revela o mestre geral da obra da empresa Eterc, Carlos Miguel Sidreira.

“Túnel de Taguatinga será inaugurado em junho”, diz Ibaneis

0

 

Com 70% de andamento, as obras do Túnel de Taguatinga estão previstas para serem concluídas em junho deste ano e contam com cerca de 400 operários envolvidos na construção. Ela é considerada a maior obra viária em execução no país, com investimento de R$ 275 milhões.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias