metropoles.com

Tubulação se rompe e quadra na Asa Sul fica sem água

Problema foi causado pelas chuvas fortes que estouraram rede e interromperam fornecimento a moradores e comerciantes da 406 Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Jak Spies/Especial para o Metrópoles
406-Sul-3
1 de 1 406-Sul-3 - Foto: Jak Spies/Especial para o Metrópoles

Moradores e comerciantes na região da 406 Sul sofrem com a falta de água desde a quarta-feira (11/12/2019). De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a rede de abastecimento se rompeu, causando o problema.

Na manhã desta quinta-feira (12/12/2019), equipes da Caesb trabalham no local. De acordo com Vagner Alves Rodrigues, encarregado da companhia, o rompimento se deu por causa das fortes chuvas no Distrito Federal. Ele afirma que por volta das 14h30, a água deve voltar.

Veja fotos do trabalho no local:

0

Enquanto isso, principalmente os comerciantes buscam um jeito de continuar funcionando. Maria Aparecida Caixeta, 58 anos, é proprietária de uma farmácia na quadra. Ela reclama que faltou água desde as 10h de quarta-feira.

“Voltou um pouquinho ontem (quarta), mas a água não subia. Agora, estamos sem de novo. A gente tem comprar água para continuar trabalhando e para se hidratar. Sem água, não tem como”, comenta.

Algumas lojas conta com caixas d’água para suprir a falta temporária. Entretanto, mesmo os empresários que têm o equipamento reclamam. Elza Alves Nicoletti, 53, faz parte da família que toca uma confeitaria na 406 Sul.

“Tivemos que interditar os banheiros e racionar a água. É ruim para nós e para os clientes”, conta. Ela imagina que, além da chuva, o trânsito de caminhões pesados no local podem contribuir para fazer a rede se romper.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?