Tubulação se rompe e quadra na Asa Sul fica sem água

Problema foi causado pelas chuvas fortes que estouraram rede e interromperam fornecimento a moradores e comerciantes da 406 Sul

Jak Spies/Especial para o MetrópolesJak Spies/Especial para o Metrópoles

atualizado 12/12/2019 14:13

Moradores e comerciantes na região da 406 Sul sofrem com a falta de água desde a quarta-feira (11/12/2019). De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a rede de abastecimento se rompeu, causando o problema.

Na manhã desta quinta-feira (12/12/2019), equipes da Caesb trabalham no local. De acordo com Vagner Alves Rodrigues, encarregado da companhia, o rompimento se deu por causa das fortes chuvas no Distrito Federal. Ele afirma que por volta das 14h30, a água deve voltar.

Veja fotos do trabalho no local:

Enquanto isso, principalmente os comerciantes buscam um jeito de continuar funcionando. Maria Aparecida Caixeta, 58 anos, é proprietária de uma farmácia na quadra. Ela reclama que faltou água desde as 10h de quarta-feira.

“Voltou um pouquinho ontem (quarta), mas a água não subia. Agora, estamos sem de novo. A gente tem comprar água para continuar trabalhando e para se hidratar. Sem água, não tem como”, comenta.

Algumas lojas conta com caixas d’água para suprir a falta temporária. Entretanto, mesmo os empresários que têm o equipamento reclamam. Elza Alves Nicoletti, 53, faz parte da família que toca uma confeitaria na 406 Sul.

“Tivemos que interditar os banheiros e racionar a água. É ruim para nós e para os clientes”, conta. Ela imagina que, além da chuva, o trânsito de caminhões pesados no local podem contribuir para fazer a rede se romper.

Últimas notícias