metropoles.com

Trecho em obra no Setor Policial Sul será liberado nesta 2ª feira

Governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou o local na manhã desta sexta (12/8). Tráfego no viaduto será liberado nos sentidos Saída Sul e L2 Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
Obras no Setor Policial Sul
1 de 1 Obras no Setor Policial Sul - Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Parte do trânsito na altura da obra do viaduto do Setor Policial Militar será liberado nos sentidos Saída Sul e L2 Sul, na próxima segunda-feira (15/8). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou a construção na manhã desta sexta-feira (12/8).

O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho, destacou o bom andamento dos serviços e destacou a liberação.

“Essa obra visa, principalmente, atender o Corredor Eixo Oeste. Esse é o segundo viaduto do complexo, e ainda temos as pistas que atenderão os ônibus e darão acesso ao Terminal Rodoviário da Asa Sul. Esta etapa de liberação é da via que liga o Setor Policial Militar às L2 e L4 Sul e ao Aeroporto”, salientou.

O desvio será desfeito a partir das primeiras horas de segunda-feira. “É importante para retomar a normalidade do trânsito no SPO”, explicou.

O viaduto fica na alça de acesso ao Eixo Rodoviário Leste (ERL), sentido L4, e tem 8m de altura, 29m de comprimento e 15m de largura. A construção conta com duas faixas de rolamento.  A obra deve melhorar a vida de mais de 20 mil motoristas que trafegam no local diariamente.

A previsão de conclusão de todo o complexo é para dezembro de 2022. “Queremos ver se, no próximo mês, a gente já libera o trecho que passa debaixo do viaduto e leva ao terminal da Asa Sul e a alça que sai do terminal e leva à Saída Sul”, adiantou o secretário de Obras.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, não haverá novas interdições nem desvios no trânsito local até a conclusão dos serviços.

Corredor Eixo Oeste

O Corredor Eixo Oeste será uma conexão de 38km de extensão entre o Sol Nascente e a área central do Plano Piloto, passando pelas avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, pelo centro de Taguatinga e pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e se desmembrando em duas: a Estrada Parque Indústria Gráfica (Epig) e a estrada do Setor Policial. São R$ 500 milhões em investimentos para viabilizar um corredor exclusivo de ônibus entre essas regiões, além do alargamento de pistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?