Motoristas do DF podem emitir DUT pelo portal do Detran

Novidade visa evitar necessidade de ir ao órgão para emissão da 2ª via em caso de perda do documento

atualizado 28/09/2020 22:57

Trânsito no DFDaniel Ferreira/Metrópoles

Motoristas do Distrito Federal ganharam mais praticidade na hora de comprar e vender um veículo. A partir de agora, quem perdeu o Certificado de Registro de Veículos (CRV), também conhecido como DUT, não precisa voltar ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Uma versão digital ficará disponível.

Portanto, donos de qualquer tipo de veículo só precisarão imprimir o documento quando forem vender a propriedade. Basta entrar no portal do departamento, colocar o nome e CPF do comprador. De qualquer impressora será possível realizar a ação.

Para Zélio Maia, diretor- presidente do Detran-DF, esse é mais um passo para evitar a demora na prestação de serviços.

“Desburocratiza a emissão de CRV (DUT), sendo um novo serviço oferecido ao cidadão, que não mais precisará ir ao Detran para expedir um documento. Mais um passo na direção de extinção das filas. Lembrando que esse serviço atualmente é oferecido apenas no Portal [da autarquia] e em breve será disponibilizado no aplicativo”, explica.

O próximo passo que o órgão quer tomar é fazer toda a transação virtual, evitando a ida ao cartório para reconhecimento de firma, por exemplo.

0

Últimas notícias