Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Detran-DF passa a oferecer serviço de impressão on-line do CRLV

A emissão do documento pode ser feita após o pagamento de todos os débitos do veículo, como IPVA, Seguro Obrigatório e taxa de Licenciamento

01/04/2020 15:55, atualizado 01/04/2020 18:06
Compartilhar notícia

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (01/04), o serviço on-line de impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e).

A emissão do documento pode ser feita após o pagamento de todos os débitos do veículo, como IPVA, Seguro Obrigatório, taxa de Licenciamento e multas.

Para obter o documento, o proprietário pode acessar o Portal de Atendimento ao Cidadão do Detran-DF. A impressão do CRLV-e pode ser realizada em papel comum, devendo ser legível, o que possibilitará aos agentes de fiscalização de trânsito a leitura do código de barras bidimensionais dinâmico (Quick Response Code – QRCode), que consta no documento.

Para transitar com o veículo em outro país, o condutor deverá portar obrigatoriamente a versão impressa do CRLV-e.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters