Metrô-DF fica paralisado por mais de 1h devido a chuvas fortes

Sistema deixou de funcionar 13h e retornou por volta de 14h30

atualizado 05/12/2020 16:56

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O metrô do Distrito Federal teve o sistema inteiramente paralisado devido a fortes chuvas e descargas elétricas neste sábado (5/12). Todos as estações deixaram de operar por volta de 13h e só retomaram o funcionamento normal às 14h30.

Segundo o Metrô-DF, houve falta de energia, ocasionando alagamento principalmente em Águas Claras e na Praça do Relógio, em Taguatinga. Assim que a luz voltou, o sistema de bombeamento conseguiu fazer com que a água escoasse e o metrô recuperou a operação normal.

Durante a falha no sistema, passageiros relataram bloqueio nos terminais. Os trens que já estavam em movimento, nos trilhos, tiveram que ser evacuados.

0

“O metrô já vinha parando muito nas estações porque a chuva estava muito forte. Quando ficou entre a estação Samambaia Sul e o terminal Samambaia, ele parou e ficou assim por uma hora” relata o bancário Bernardo Bressan, 28 anos, passageiro de um dos vagões que tiveram de ser evacuados.

“Deram uns avisos, nada foi consertado, e avisaram que teríamos que evacuar um vagão por vez. Tinha umas escadas e foram ajudando as pessoas a descerem”, completou Bressan.

Últimas notícias