*
 

Um homem foi preso na BR-070 suspeito de facilitar o trabalho de motoristas que fazem transporte clandestino de passageiros entre o Distrito Federal e Águas Lindas (GO). Ele foi flagrado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) durante patrulhamento na manhã deste domingo (11/9).

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, o homem informava aos condutores se havia ou não fiscalização na rota dos “pirateiros” para o Entorno do DF. Segundo agentes, trata-se de uma estrutura organizada. Há informações de que veículos utilizados nesse trajeto atuariam inclusive no tráfico interestadual de drogas.

Piratas do asfalto
Em abril, mostramos em uma série de três reportagens especiais, após quatro meses de apuração, que o transporte pirata no DF se tornou uma organização criminosa e que tem a participação de servidores públicos e policiais militares. Os números do transporte ilegal de passageiros nas vias da capital do país impressionam. São mais de 10 mil veículos, que movimentam R$ 3 milhões por dia.

Servidores contaram que os “pirateiros” têm acesso às rotas da fiscalização assim que as ordens de serviço começam a circular entre as equipes.

 

 

COMENTE

PRFANTTBR-070transporte pirata
comunicar erro à redação

Leia mais: Transporte