metropoles.com

Falha no sistema do DFTRans reduz acessos ao Passe Livre

De acordo com órgão, trata-se de “um erro no sistema em relação ao lançamento no número de acessos em alguns cartões”

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Passe Livre
1 de 1 Passe Livre - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Reclamações sobre o funcionamento do sistema de Transporte Público do Distrito Federal (DFTrans) não é novidade. O transtorno da vez envolve uma redução no número de acessos do Passe Livre Estudantil (PLE). Os usuários reclamam que, na última terça-feira (8/5), as diárias foram cortadas da noite para o dia.

O DFTrans confirmou o problema, e a previsão é de que seja resolvido até domingo (13). De acordo com o órgão, o transtorno foi causado por “erro de sistema em relação ao lançamento no número de acessos em alguns cartões do Passe Livre Estudantil”. Conforme prometeu a pasta, “a quantidade de acessos será restabelecida automaticamente, não havendo prejuízos aos estudantes”.

O aluno de ciências contábeis da Universidade de Brasília (UnB) Roberto Sousa, 23 anos, foi um dos afetados pela falha. Por dia, o jovem pega seis ônibus e gasta três horas para ir e voltar da instituição. Com a redução das diárias, de seis para quatro, o número será suficiente para apenas mais uma semana.

Ele conta que, em menos de um dia, o limite caiu de 90 para 28 – uma redução de quase 70% – , causando diversos transtornos ao estudante. “Ontem (quarto), ao pegar um ônibus, informado de que o limite tinha excedido. Minha sorte é que estava com dinheiro na mochila na hora”, relatou o acadêmico.

A aluna do curso de arquitetura e urbanismo da UnB Adriana Moreira, 25, teve o mesmo problema. Segundo ela, ao usar o benefício, percebeu que o número também havia mudado. “Quando fui passar, os meus 80 acessos restantes viraram 30. Minha irmã teve o mesmo problema e não sei se para ela será suficiente para a próxima semana”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?