*
 

Mais uma vez o Passe Livre Estudantil é motivo de reclamação para estudantes do Distrito Federal. Desta vez, o Metrópoles recebeu diversas denúncias sobre a demora na entrega de cartões, principalmente para os pedidos de segunda via.

Os jovens afirmam estarem há pelo menos um mês esperando a nova tarjeta para terem acesso ao transporte público de forma gratuita.

Uma das queixas veio do estudante Kelvin Menez. Por meio de mensagem enviada no Instagram do Metrópoles, ele contou ter solicitado a segunda via do documento em abril deste ano, mas ainda aguarda a chegada do bilhete eletrônico. “Vários alunos na mesma situação e simplesmente não há informações. As listas de convocações para entrega não são atualizadas desde o dia 2 de maio”, escreveu.

Veja:

Divulgação

Indignado com a situação, outro estudante também comentou a ineficiência do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) em atender a demanda por cartões do Passe Livre Estudantil. “Já têm semanas que não há nenhuma atualização da lista de convocados. A impressão que fica é de ninguém trabalhar para solucionar isso. Essa gestão do GDF vai de mal a pior”, criticou o rapaz, que preferiu não se identificar.

Por meio de nota, o DFTrans informou que haverá novas entregas de cartões somente na próxima semana. “O estudante será comunicado por e-mail e deverá acompanhar o seu cadastro no site do Passe Livre”, esclareceu.

Mais problemas
Na quarta-feira (6/6), a reportagem esteve no posto da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência do DF, na estação de metrô da 112 Sul, e constatou as dificuldades para resolver as pendências no benefício.

No dia 22 de maio, o DFTrans suspendeu 36,4 mil cartões do sistema de bilhetagem para usuários de transporte público com deficiência. A alegação é que não fizeram o recadastramento no prazo determinado e, por esse motivo, não estão tendo mais a gratuidade.

 

 

COMENTE

DFTransPasse Livre Estudantil2ª via
comunicar erro à redação

Leia mais: Transporte