Estação do Metrô na 110/111 Sul está cerca de 80% concluída

Governador visitou as obras na manhã desta segunda (10). Na ocasião, anunciou o lançamento de licitação para expansão do metrô em Samambaia

Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado 10/09/2018 17:05

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, vistoriou, na manhã desta segunda-feira (10/9), as obras de finalização do túnel de acesso a pedestres pelo Eixo W para a Estação 110 Sul, do Metrô-DF. Na ocasião, o chefe do Executivo local também anunciou a ampliação do metrô em Samambaia.

“Na semana que vem, lançaremos o edital de licitação para a expansão do metrô na região administrativa. Serão mais 3,8 quilômetros de trilhos e duas novas estações para atender a população da cidade”, disse o governador.

Durante a visita, Rollemberg acompanhou o rompimento da parede que liga o túnel ao terminal, cumprimentou e conversou com os trabalhadores e aproveitou para gravar um vídeo para a campanha política. Já na passagem subterrânea, viu os trens passarem pelo local.

De acordo com o GDF, a expectativa é de que as pessoas já possam acessar o transporte pela estação do Eixo Oeste (110/111) até novembro. A passagem pelo Eixo Leste (210/211), no entanto, só deve ocorrer em fevereiro de 2019. “A obra está muito bonita e vai melhorar a mobilidade urbana de quem utiliza o transporte na capital”, acrescentou Rollemberg.

O presidente do Metrô, Marcelo Dourado, assegurou que aproximadamente 80% das obras já foram concluídas. “Nós vamos, agora, começar a trabalhar o eixinho L, passagem pelas quadras das 200 e 400. No início do ano que vem, entregamos a estação completa”, afirmou.

0

As estações Estrada Parque (EPTG) e 106 Sul (Cine Brasília) também devem ficar prontas até o fim deste ano. Marcelo Dourado garantiu que elas estão em fase de conclusão.

Nas próximas duas semanas, o trânsito no local, que sofreu alterações por causa da obra, começa a ser liberado no Eixinho W.

Últimas notícias