metropoles.com

Distritais adiam para quarta-feira a votação de projeto do Uber

Três pontos dividem os parlamentares: a proibição do Uber X, a limitação do número de licenças e a cobrança de impostos sobre o serviço

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
uber-plenario
1 de 1 uber-plenario - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Depois de sete meses na Casa e seis horas de discussão, os deputados distritais não conseguiram chegar a um consenso sobre a regulamentação do Uber. A votação do projeto ficou para esta quarta-feira (22/6).

Durante reunião com 23 parlamentares, eles conseguiram construir dois substitutivos ao PL 777/2015, de autoria do Executivo, mas esbarraram em três pontos: a proibição do Uber X, a limitação do número de licenças e a forma como será feito, ao Executivo, o pagamento dos tributos referentes ao serviço.

O Uber X volta à tona quando o projeto prevê o tamanho de 2.600 mm para os veículos rodarem. Isso manteria no mercado somente carros sedan. “Não queremos que haja esse limitador. O Uber X é um serviço importante e queremos mantê-lo”, afirmou o deputado professor Israel Batista (PV). Para ele, definir o número de carros que podem rodar também é inviável.

Na manhã desta quarta, os deputados voltam a analisar as proposições dos deputados Sandra Faraj (SD), Cristiano Araújo (PSD) e do deputado Rodrigo Delmasso (PTN). A reunião começa às 10h30 e a promessa é que o projeto seja votado à tarde.

0

Para o deputado Chico Vigilante (PT), é responsabilidade do GDF decidir como será feita a regulamentação. “Estamos entrando em alguns detalhes que não cabem à Câmara. Cobrança de taxas, por exemplo, é responsabilidade do Executivo. Corremos o risco de o projeto se tornar inconstitucional e ser reprovado pelo Ministério Público”, afirmou.

O deputado Agaciel Maia (PR) afirmou em plenário que é contra o Uber X. “Trabalho para a população de Brasília, não para multinacional americana”, afirmou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?